Segurança
Segurança no Arrastão de Quarta-feira de Cinzas

No arrastão realizado na Quarta-feira de Cinzas (5), último dia do Carnaval 2025, reinou um clima de tranquilidade e despedida. A segurança foi garantida por mais de 200 policiais, que acompanharam de perto todo o percurso, proporcionando uma experiência mais segura para trabalhadores e foliões que diziam adeus à folia na capital.
Esquema de Segurança
O tenente-coronel Roberto Araújo, subcomandante do circuito Dodô, destacou que o esquema de segurança seguiu rigorosamente os mesmos padrões implementados durante toda a festividade. “O sucesso é resultado de uma colaboração forte entre os órgãos de segurança pública, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnica, o que traz tranquilidade ao folião”, afirmou.
Importância dos Portais de Abordagem
O tenente-coronel também enfatizou a relevância dos 47 portais de abordagem em Salvador, onde foram barrados mais de três mil itens potencialmente perigosos. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) fez revistas nos acessos, além de usar câmeras de reconhecimento facial, que ajudaram na captura de 20 foragidos da Justiça no circuito Dodô.
Arrastão para Todos os Gostos
Embora o arrastão signifique o fim da festa para muitos, para Paulo Silva, encarregado de logística, foi um dia de estreia. Ele trouxe a família para aproveitar as apresentações e comentou: “O arrastão é tudo de bom. Estou curtindo há cerca de dez anos. A segurança é tranquila, não vi brigas, tudo está bem patrulhado”.
Comentários dos Turistas
A promotora de eventos Brunna Odete, do Rio de Janeiro, também esteve presente com a família e elogiou a tranquilidade do arrastão. “Estamos aproveitando até o último segundo. O arrastão é bem mais tranquilo agora que a cidade está menos cheia, permitindo que todos aproveitemos o percurso com as crianças”, compartilhou.
Satisfação com a Segurança
Brunna também elogiou a presença policial durante o evento: “Nos anos que viemos, sempre notamos muitos policiais. Curti aqui na Barra/Ondina e Campo Grande, e não houve nenhum problema. Este ano, não vi brigas”, concluiu, animada para retornar à festa em 2026.
Esse formato HTML organiza o texto em seções claras, utiliza subtítulos para melhorar a legibilidade e respeita o limite de caracteres sugerido por parágrafo.