Lauro de Freitas
Prefeitura de Lauro de Freitas avança na revitalização da orla de Ipitanga

A Prefeitura de Lauro de Freitas avança na revitalização da orla de Ipitanga, uma obra que promete transformar a área e beneficiar moradores e turistas. O projeto, diga-se, é uma aposta ousada para reforçar o turismo local e elevar a qualidade de vida na região.
Requalificação em andamento permite melhorias estruturais e de acabamento
Na fase atual, as obras incluem a instalação de pavimento em piso intertravado e a colocação de lajes, processos que demandam atenção aos detalhes técnicos. Os operários, com ferramentas em mãos, trabalham sob o sol forte, buscando cumprir os cronogramas estabelecidos. Além disso, o início dos serviços de revestimentos cerâmicos marca o avanço na fase de acabamento. Melhorias nos quiosques e áreas administrativas também são realizadas, contribuindo para uma estrutura mais moderna e funcional.
Transformação das barracas de praia e novos espaços de convivência
O projeto prevê a substituição das antigas barracas de praia, muitas já deterioradas, por 15 novas estruturas de cerca de 46 metros quadrados cada. Também estão sendo construídos quatro boxes de 16 metros quadrados e um centro de informações ao visitante. Esses espaços vão promover maior comodidade e segurança aos frequentadores, além de estimular o comércio local.
Infraestrutura de acessibilidade e lazer reforçada
Entre as melhorias estão rampas de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD), um parque infantil com objetos coloridos e seguros, uma área de ginástica ao ar livre e uma quadra poliesportiva de cincocentos e trinta e dois metros quadrados, cercada por alambrado. A pista de skate, de doiscentos metros quadrados, ganha destaque, assim como a ciclovia que conecta diferentes pontos da orla. Complementando, há bicicletários, paisagismo bem cuidado e iluminação em LED, garantindo segurança após o anoitecer. Um estacionamento organizado promete facilitar o acesso ao local, que já teve intervenções nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem, garantindo uma infraestrutura adequada para o fluxo de visitantes.