Siga-nos nas Redes Sociais

Segurança

Policiais do Bope receberão bônus por apreensão de fuzis em abril, paga em junho

Publicado

em

Policiais do Bope receberão bônus por apreensão de fuzis em abril, paga em junho
© Fernando Frazão/Agência Brasil

O governo do Rio de Janeiro anunciou que 26 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) terão direito a um bônus por apreender fuzis do crime organizado. O valor, de R$ 5 mil por arma, será pago no salário de maio, a ser recebido em junho, e dividido entre os agentes envolvidos na apreensão.

O decreto assinado pelo governador Cláudio Castro estabeleceu a bonificação para agentes civis e militares que capturarem fuzis em serviço ou folga remunerada. O projeto, diga-se, é uma aposta ousada para reduzir a letalidade policial. Segundo Castro, a polícia estadual apreendeu 732 fuzis em 2023, enquanto neste ano a Polícia Militar já retirou 264 armas de circulação.

Antes do pagamento do bônus, o decreto determina a realização de uma perícia oficial feita pelo Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil. O laudo gerado deve ser anexado ao procedimento policial que documenta a apreensão. Além disso, o governador defende mudanças legislativas para endurecer as penas contra quem portar fuzis, destacando a gravidade dessas armas consideradas de guerra.

Fique por dentro das principais notícias da Bahia em tempo real. Cobertura completa de política, esportes, saúde, agronegócio, cultura, turismo e muito mais. Acesse BahiaBR!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *