Prefeitura divulga contemplados do Minha Casa em Areia Branca

Home / Salvador/ Prefeitura divulga contemplados do Minha...

Prefeitura divulga contemplados do Minha Casa em Areia Branca

P. Fonseca
2 min p/ ler 2.3k já leram
Divulgação do minha casa minha vida em Areia BrancaFotos: Otávio Santos / Secom PMS

Selecionados devem comprovar dados a partir de fevereiro

720 famílias de Salvador foram contempladas com unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro de Areia Branca. A Prefeitura publicou a lista no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (26). Os selecionados têm o período de 2 de fevereiro a 20 de março de 2026 para apresentar a documentação e comprovar as informações do cadastro.

Três empreendimentos na Rua do Casarão

Os imóveis ficam localizados na Rua do Casarão. A lista inclui beneficiários para os Residenciais Alto do Capelão e Vale do Capelão I, com 288 unidades cada, e para o Vale do Capelão II, que possui 144 apartamentos. A seleção considerou candidatos com inscrição válida e atualizada no cadastro municipal até 21 de janeiro de 2026.

Conforme relato enviado ao portal, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos, afirmou que todos os selecionados receberão um agendamento por e-mail. “É mais um momento de total transparência do processo”, declarou. Os contemplados devem comparecer à sede da Seinfra, no Edifício Roosevelt, Comércio, no horário agendado, com a documentação exigida legível.

Critérios de pontuação definiram a classificação

A escolha não foi um sorteio. Um sistema informatizado ranqueou as famílias com base em critérios de pontuação estabelecidos por portaria federal e regras municipais. Segundo o documento oficial, a pontuação considerou fatores como ser mulher responsável pela família, pessoa negra, idosa, com deficiência ou vítima de violência doméstica.

A lei reservou vagas específicas. Do total de unidades, 50% são para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. Outras cotas destinam 6% para idosos, 6% para pessoas com deficiência e 3% para população em situação de rua ou com trajetória de rua. O processo de validação ocorreu na sexta-feira (23) com acompanhamento do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado.

Suplentes aguardam convocação e cadastro segue aberto

A publicação também traz uma lista de suplentes. Estas famílias poderão ser chamadas caso algum titular seja desclassificado. O não comparecimento no prazo estabelecido implica em desistência tácita da vaga nesta seleção, mas o candidato permanece no sistema para futuras oportunidades.

O secretário Luiz Carlos reforçou que as inscrições para novos empreendimentos continuam abertas. Ele orienta que os cadastros já existentes devem ser mantidos atualizados pelos moradores de Salvador.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 24
Kkkk 26
Triste 4
Raiva 5

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.
1