Estrutura oferece hospedagem, alimentação e suporte médico durante a folia
Policiais civis de cidades do interior baiano encontram apoio logístico em Salvador durante o Carnaval 2026. A Polícia Civil da Bahia organizou um Hotel de Passagem que atende 159 servidores mobilizados para a operação de segurança na capital. O acesso à estrutura ocorreu por inscrição prévia, mediante comprovação de escala de serviço e lotação fora de Salvador.
Serviços incluem plantão médico e atendimento psicossocial
A estrutura vai além da hospedagem. Conforme relato enviado ao portal, os agentes recebem alimentação e suporte integral à saúde. O Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV) disponibiliza atendimento psicossocial, plantões de enfermagem e consultas médicas. Uma parceria com o Planserv amplia o acesso a esses serviços. A demanda por vagas superou a previsão inicial. A Polícia Civil ampliou a capacidade do hotel para acomodar todos os policiais escalados. A ocupação segue um controle administrativo ordenado, sob responsabilidade do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DEPAF).
Iniciativa faz parte do planejamento institucional para a folia
O diretor do DEPAF, Cristiano Mangueira, integra a ação ao planejamento da corporação. “O Hotel de Passagem é uma ação administrativa essencial para garantir melhores condições de apoio, descanso e logística aos policiais civis do interior que reforçam as ações operacionais durante o Carnaval“, afirmou Mangueira. O serviço pretende contribuir para a eficiência do trabalho policial voltado à população, que também conta com outras iniciativas de suporte, como o atendimento psicossocial oferecido pelo programa Corra pro Abraço e a estrutura médica 24h montada pelos Bombeiros. Ações como essas fazem parte do esforço para um Carnaval com segurança para todos.
