Programação vai do axé ao samba e destaca protagonismo feminino
O Carnaval de Salvador pulsa forte também fora dos grandes circuitos. No Centro Histórico, uma estrutura de palcos multiculturais oferece uma folia diversa a partir desta sexta-feira (13). A agenda valoriza desde artistas consagrados até novos talentos da cena baiana, com uma mistura de ritmos que inclui axé, samba e música instrumental.
Atrações por todo o Pelourinho
No Palco Castro Alves, a programação começa às 17h30 de sexta com Jorge Zarath, Alobened e Edson Gomes. O domingo (15) terá programação dedicada às mulheres, com shows de Carla Cristina, Rachel Reis e Luedji Luna. Já o Palco Multicultural, na Praça Municipal, inicia suas atividades no mesmo horário. Conforme a agenda divulgada pela organização, o espaço recebe na segunda-feira (16) um concurso de fantasia LGBT+. O axé music ganha destaque no palco montado no Largo de Tieta. O cantor Tonho Matéria, que se apresenta na segunda-feira, comentou a participação. “Para mim, os momentos mais singelos do Carnaval são os palcos dos bairros. No Centro Histórico, a gente tem pessoas de várias nações, e são essas pessoas que levarão nosso som para seus lugares de origem”, disse ao portal.
Samba tem espaço cativo na Cruz Caída
O samba, grande homenageado deste Carnaval, terá um palco próprio no Terreiro da Cruz Caída. A programação no local começa no sábado (14), às 17h30. Helon e Menininho, da banda Viola de Doze, que se apresentam na segunda, celebraram a oportunidade. “Se tem Carnaval, tem a Viola de Doze marcando presença. Estamos preparando um show cheio de sucessos”, afirmaram os músicos.
Agenda se estende até a terça de Carnaval
Todos os palcos seguem com atrações até a terça-feira (17), encerrando a folia. No Palco Axé Pelô, o último dia terá Wilson Café, Pepeu Gomes e Mariene de Castro. O Palco Multicultural encerra com Rachel Reis e Mariene de Castro. O Terreiro do Samba fecha sua programação com Gang do Samba e Nata do Samba. A iniciativa busca oferecer uma alternativa cultural rica e acessível no coração da cidade.
