Fuzuê termina sem mortes violentas; tecnologia prende foragidos

Home / Segurança/ Fuzuê termina sem mortes violentas; tec...

Fuzuê termina sem mortes violentas; tecnologia prende foragidos

P. Fonseca
2 min p/ ler 476 já leram
Roubo a mão armadaFoto de Maxim Hopman na Unsplash

Segurança no evento não registrou roubos ou homicídios

O Fuzuê, evento realizado no Circuito Orlando Tapajós, encerrou suas atividades na madrugada desta segunda-feira, 9 de fevereiro. As Forças Estaduais da Segurança Pública não contabilizaram nenhuma morte violenta ou registro de roubo durante a festa. O balanço oficial aponta sete ocorrências de furto, um caso de tráfico de drogas, uma de vias de fato e outra de importunação sexual.

Reconhecimento facial identifica procurados pela Justiça

A tecnologia foi um dos pilares da operação. O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou dois foragidos no local do evento. Conforme relato enviado ao portal, os homens possuíam mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho e pela 7ª Vara de Família, por crimes de roubo e inadimplência de pensão alimentícia. Agentes do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) direcionaram patrulhas no terreno para as capturas.

Estrutura policial montada no circuito

Os dois detidos foram encaminhados para uma Delegacia Especial de Área instalada no próprio circuito. A operação de segurança empregou um amplo esquema de patrulhamento para atender baianos e turistas presentes no Fuzuê.

Outras ações no Carnaval

A mesma tecnologia de reconhecimento facial resultou em prisões em outros eventos do período. No domingo (8), as forças de segurança localizaram um foragido por dívida de pensão alimentícia na folia de Santa Cruz Cabrália. No sábado (7), durante o Furdunço em Salvador, as câmeras inteligentes da SSP identificaram um homem procurado por homicídio.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 46
Kkkk 39
Triste 0
Raiva 8

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.
1